quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CONVITE PARA O FIM DO MUNDO

 
            Chegaram novamente as Festas.
             Neste ano, como em alguns outros passados, paira uma dúvida nos corações: será que o mundo vai acabar?
             Desta vez temos data marcada.  Nas ocasiões passadas também.
             Desta vez temos mais medo.  Sabemos o quanto somos corresponsáveis pela existência (ou não) de um futuro sombrio para nós mesmos e para as outras espécies que compartilham nosso planeta.
            E nessa hora, das Festas vindouras, queremos todos    esquecer o “fim do mundo” e falar de amor, de esperança, de fraternidade.
           Desta vez com mais ênfase.  Nas ocasiões passadas também.           Desta vez desejando bons e melhores sentimentos! Sempre soubemos da necessidade de unir mentes e corações para entrar “num novo dia, num novo tempo” e ainda assim, com o passar das festas voltamos à mesmice.
 
  Portanto, hoje não quero lhe cumprimentar e nem lhe fazer os mesmos votos de sempre.
     Quero fazer-lhe um convite...
 para o fim do mundo.
           Então, desta vez, vamos levar a sério as intenções de amor, esperança e fraternidade, colocando a caridade em prática em nossas vidas;
         Desta vez, vamos de fato quebrar os falsos paradigmas que nos impelem a atos egoístas e vaidosos, lutando para vencer aos nossos próprios egos;
         Desta vez, vamos realmente desejar e praticar a superação e aceitação das diferenças raciais, sociais, políticas, religiosas, econômicas, culturais, sexuais, esportivas, entre tantas outras, e expandir a nossa compreensão e aceitação do outro como ele é, filho imperfeito, como todos nós, do mesmo Pai Criador;
        Somente desta vez, vamos de verdade destruir esse velho mundo cinza, contaminado, gasto, usado, abusado e deteriorado que existe dentro de nós e deixar brotar um novo, pleno de ações e atitudes conscientes, renováveis, biodinâmicas, azul, verde, todo colorido e de muita luz.


           Sim. Que venha o fim do desse mundo egóico em 2012.  E que todos nós aceitemos este convite para, em 2013, reconstruir a nossa casa interna com afeto, responsabilidade e afinco. 

           E desta vez, e para todo o sempre, que saibamos cuidar bem desse tesouro que nos é confiado.

           Assim conseguiremos   viver a felicidade almejada.

 

Ralmer Nochimówski Rigoletto



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário ou sua dúvida.
Caso necessário, responderei oportunamente.
Desde já, obrigado pela visita.